MotoGP – Marc Márquez: “Dou um 9,5 à minha temporada”
O piloto espanhol regressou ontem ao topo do motociclismo mundial ao alcançar o terceiro título em MotoGP, quinto no total das categorias do Mundial em que competiu. Este foi um prémio justo para Marc Márquez que até ao momento e ao contrário dos seus rivais pontuou em todas corridas realizadas. O piloto da Honda exibiu uma maturidade que até aqui não tinha sido exibida e que por exemplo o ano passado custou ao espanhol muitos pontos.
Com o grande objetivo da temporada alcançado, Márquez auto-avaliou a sua prestação em 2016. “Se tivesse que me avaliar de 0 a 10 daria um 9,5. Esse meio ponto que falta diz respeito ao GP de França, onde não evitei uma queda. Foi um erro. Numa ou outra corrida também arrisquei um pouco mais e não isso deveria ter acontecido. No global acredito que são poucas as coisas que podiam ter melhorado, pois foi uma grande época”.
Marc Márquez revelou ainda que tentou aprender ao máximo com os problemas vividos na temporada passada. “Tentei utilizar em meu benefício as lições que aprendi em 2015. Quando se comete um erro no início do ano as contas no campeonato ficam mais complicadas. Essa situação obriga a tomar maiores riscos nas provas seguintes”.