MotoGP, Marc Márquez (DNF): “O Martín foi otimista, mas percebo a mentalidade”
Marc Márquez concluiu a sua última corrida pela Honda com uma queda bastante feia, após ter sido derrubado por um Jorge Martín que tentava recuperar posições. O homem da Honda lamenta o desfecho, mas percebe a mentalidade do compatriota.
“Não foi o melhor final, mas estava a abordar o fim de semana como se estivesse a lutar pelo título. Estava muito concentrado, ontem conseguimos um pódio. Hoje não foi um erro nosso, o Martín foi muito otimista na tentativa de ultrapassagem na curva 4, mas não vou puxar contra ele, eu percebo a sua mentalidade. Estava completamente ao ataque, a lutar por um campeonato e não me vou queixar, sei que ele sabe que cometeu um erro, mas é aceitável. Hoje era possível o pódio, o ritmo estava lá, mas a festa foi a mesma na garagem, desfrutámos muito. Estava um pouco tonto porque foi um grande highside, mas agora é hora de recuperar e começar o novo capítulo amanhã”, disse.
“Ele pediu-me desculpa porque foi um erro dele. Eu estava a atacar o Zarco naquela altura, entrei naquela curva muito rápido e depois vi uma roda e tentei levantar um pouco a moto, mas já era tarde e comecei a voar. Mas ele estava a lutar pelo campeonato, tinha cometido um erro na curva 1, mas foi a sua mentalidade e eu percebo. Quero congratular o Pecco e a Ducati, fizeram um grande trabalho. Ganhar títulos consecutivos é muito difícil, ele controlou a pressão porque o Martín estava muito rápido, parabéns a eles todos”, referiu.