MotoGP: Marc Marquez ausente do Grande Prémio da Argentina
O piloto da Repsol Honda mostrou melhorias muito favoráveis com a sua diplopia após visitar a Clínica Hospitalar e um exame do Dr. Sánchez Dalmau. Apesar disso, o espanhol prossegue o tratamento e vai perder a corrida argentina.
Marc Marquez visitou na segunda-feira o seu oftalmologista, o Dr. Sánchez Dalmau, na Clínica Hospitalar de Barcelona, onde fez o seu segundo exame médico após a queda em Warm Up para o GP indonésio há uma semana. Neste novo exame, o Dr. Sánchez Dalmau confirmou que a diplopia de Marc Marquez mostra uma melhoria notável e reafirma que a progressão da sua visão é muito favorável. Como aconteceu com o último episódio de diplopia, Marc Marquez continuará a realizar um regime de tratamento com controlos regulares.
Assim, o último vencedor do GP da Argentina (2019) não participará na próxima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP que se realiza este fim-de-semana na Argentina, enquanto continua a sua recuperação.
“A segunda avaliação neuro-oftalmológica realizada em Marc Marquez na passada segunda-feira mostrou uma evolução muito favorável na paralisia do quarto nervo direito, afectado pela queda que ocorreu no Grande Prémio da Indonésia. A recuperação ainda não está completa, e Marc Márquez deve seguir o regime terapêutico estabelecido com um tratamento conservador”. Confirmou o doutor Sánchez Dalmau, no comunicado oficial divulgado hoje pela equipa Repsol Honda.
Um substituto ainda não foi nomeado, mas o piloto de testes Stefan Bradl está disponível.