MotoGP – Marc Márquez: “Arrisquei e cometi um erro”
Não terminou da melhor forma o GP da Austrália para Marc Márquez. O já campeão do Mundo liderava confortavelmente a corrida, em Phillip Island, quando a 18 voltas do fim sofreu uma queda que ditou o seu primeiro abandono da época e muito provavelmente tirou a possibilidade do piloto espanhol vencer pelo segundo ano consecutivo na Austrália.
“Cometi um erro. Estava a fazer tudo de forma perfeita, mas falhou o remate final. Se estivesse a lutar pelo título a corrida teria sido diferente, pois não teria arriscado tanto. Hoje comecei muito forte porque sabia que podia fazer a diferença no início da prova. No entanto na Curva 4, um dos pontos mais críticos da pista, travei demasiado tarde e perdi a frente da moto. Durante a época sempre tive muito cuidado com os pontos de travagem desta vez arrisquei e caí. Nada esteve relacionado com os pneus Michelin”, explicou o piloto da Honda.
Apesar já ter fechado as contas do título, Márquez confessou que pretende “vencer corridas. Agora temos uma prova no próximo fim de semana e é nisso em que já estou a pensar”.