MotoGP: Marc Márquez arranca na frente
Estão já completas as primeiras duas horas do segundo e último dia de testes oficiais do MotoGP no circuito Ricardo Tormo, momento que marca o início da preparação da nova época.
Num dia onde a acção demorou a começar, devido às baixas temperaturas do asfalto, é neste momento Marc Márquez que lidera a folha de tempos com o registo de 1m30.288s, que foi obtido aos comandos da Honda RC213V de 2017. O campeão do mundo, que de seguida passou para a moto de 2018, ficou a praticamente 0.1s do melhor tempo do dia de ontem, que foi da autoria de Maverick Viñales aos comandos de uma Yamaha M1 com chassis de 2016.
No segundo posto está por enquanto Jorge Lorenzo. Porém o piloto espanhol, que é o melhor representante da Ducati, está já a uns distantes 0,689s de Marc Márquez apesar de ter melhorado o seu registo em comparação com a véspera. Segue-se Andrea Iannone, que a par do seu colega Álex Rins, estão já recuperados da virose que ontem impediu a presença em pista dos homens da Suzuki.
Dani Pedrosa é quarto, sendo que foi um dos últimos pilotos sair para a pista. Os pilotos da KTM, Pol Espargaró e Bradley Smith, seguem-se na classificação, enquanto a grande figura do dia de ontem, Maverick Viñales, é sétimo num dia onde já trouxe novamente para a pista a nova carenagem da M1. O espanhol é secundado por Valentino Rossi.
Nota ainda para Johann Zarco que surge apenas em 14º, a ausência de Álvaro Bautista, a queda de Jack Miller, que foi o primeiro a sair para a pista, e Franco Morbidelli que lidera entre os estreantes, mas já sofreu a sua primeira queda aos comandos de uma moto da classe rainha. O incidente ocorreu na Curva 10, aquela onde mais pilotos tem caído ao longo destes ensaios.
Quem ainda não saiu da boxe foi Karel Abraham, que ainda não deverá ter totalmente reparada a sua Ducati Desmosedici GP16 depois da queda a alta velocidade (quase 250 km/h) sofrida no final do dia de ontem.
Classificação: