MotoGP, Marc Márquez ‘acrescenta’ dois pilotos à lista de candidatos ao título
Marc Márquez fez duas observações particularmente interessantes no final do Grande Prémio do Qatar de MotoGP. O espanhol da Honda, várias vezes campeão do mundo, falou da KTM de Brad Binder, dizendo que ainda não identificou bem os segredos daquela mota. Márquez falou ainda de dois pilotos que acredita que vão lutar pelo título esta temporada.
“É a moto que eu percebo menos. Percebo o Bastianini, a forma como ele conduz. Mas, em relação ao Binder, cada volta era diferente. Numa volta, ele ia para as curvas muito depressa, noutra volta, ia mais lentamente, mas saía muito rápido. Por isso, a KTM, particularmente atrás do Binder, não compreendi. Mas têm um bom motor, estava a parar muito a mota com o pneu traseiro, e também foi muito rápido no fim da corrida”, disse.
“A primeira corrida é sempre especial, particularmente aqui no Qatar. É uma pista onde vemos sempre resultados diferentes. No ano passado, o Maverick e o Quartararo foram muitos rápidos aqui, o Zarco foi muito rápido, e, na segunda época, já não foi rápido o suficiente. Mas acho que vi dois pilotos hoje, que foram o Bastianini e o Pol Espargaró, foram muitos rápidos e vão ser candidatos ao título”, perspetivou.