MotoGP – Marc Márquez: “A Yamaha não teve um dia positivo”
Para além do domínio de Marc Márquez a qualificação do GP da Austrália, em Phillip Island, ficou também marcada pelo desempenho modesto dos dois pilotos da Yamaha. Tanto Valentino Rossi como Jorge Lorenzo foram forçados a realizar a Q1, sendo que o piloto italiano falhou mesmo pela primeira vez esta época o acesso à Q2, num dia onde nunca se sentiu à vontade com a sua M1.
Já Jorge Lorenzo avançou para a Q2, mas aí demonstrou uma evidente falta ritmo e não foi além do 12º lugar a mais de seis segundos de Marc Márquez. No final o piloto espanhol, que voltou a estar discreto com condições meteorológicas mistas, confidenciou que a pista australiana estava perigosa e que esse factor contribuiu de forma decisiva para o resultado alcançado.
Grande figura do dia em Phillip Island, Marc Márquez considera que a “Yamaha não teve um dia positivo. O Valentino não acertou na estratégia. Já o Jorge é um guerreiro, mas ainda está a tentar recuperar as boas sensações com este tipo de condições climatéricas”.