MotoGP, Marc Márquez: “A principal prioridade é a minha carreira”

Por a 13 Outubro 2023 03:08

Marc Márquez explicou os motivos que o levaram a trocar a Honda pela Gresini no início da próxima época. O espanhol não esconde que foi uma decisão difícil de tomar, mas sentiu que precisava de sair da sua zona de conforto.

“A decisão foi muito difícil, a semana passada foi muito dura do ponto de vista emocional, temos 11 anos com uma muito boa relação e sucesso. Mas tivemos reuniões no Japão e acho que precisam de tempo para o projeto, a Honda é a Honda e acredito que vão conseguir. Não sei quando, mas vão conseguir, porque são a maior marca do mundo. Foi uma decisão difícil, mas foi uma decisão feita com base nas minhas emoções. Preciso de voltar a desfrutar de conduzir a moto, ter uma boa abordagem aos fins de semana e pensar só em conduzir, não em outras coisas. Para fazer isso, tenho de sair da minha zona de conforto. A zona de conforto era a Honda, conheço a Honda, sou o piloto da Honda mais rápido, grande salário, isso era a zona de conforto, mas essa não é a minha prioridade. A prioridade é voltar a desfrutar na pista e avançar na minha carreira”, disse.

“A decisão foi tomada na última terça-feira à noite, falei com os japoneses por telefone na quarta-feira de manhã e o press release saiu à tarde. Esta manhã, assinei com a Gresini, que me respeitou muito e deu-me todo o tempo que precisava. A minha prioridade era a Honda, mas a minha principal prioridade é a minha carreira e ter uma mentalidade positiva para o próximo ano. Se analisarem a mudança, alguns podem dizer que é uma mudança estranha. Mas eu sou o piloto e sei o que se passa na minha cabeça, é o que preciso. Tinha outras opções, mas quero voltar a desfrutar do mundo dos desportos motorizados. Os últimos quatro anos foram muito difíceis para mim, pelas lesões e pela performance em pista. A Gresini é uma equipa familiar, com uma moto de 2023, mas os três primeiros do campeonato têm essa moto. Quero terminar bem a época, desfrutar destas últimas seis corridas com a Honda, depois vamos ver o que posso fazer com a nova moto”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x