MotoGP, Marc Márquez ‘A Honda permitiu-me dar este passo’
Marc Márquez falou recentemente sobre a sua saída difícil da Repsol Honda Team, segundo o site https://www.speedweek.com, o piloto espanhol partilhou o que se passou na sua cabeça na altura em que tomou a decisão de abandonar o fabricante japonês.
O piloto da Gresini Racing MotoGP também falou do bom ambiente que se vive dentro da sua atual equipa e a relação importante que tem com a Ducati.
– Quando decidi juntar-me à equipa Gresini, eles ofereceram-me a oportunidade. A Honda permitiu-me dar este passo e também gostaria de lhe agradecer por isso. Claro que este passo serviu inicialmente para reconstruir a minha auto-confiança. A equipa Gresini criou um ambiente para me reconstruir como piloto e foi isso que fizeram: reconstruíram-me. Em apenas seis ou sete corridas, tornaram-se muito importantes na minha carreira. Depois, o plano era ter a última versão da Ducati porque acredito que a Ducati é a melhor moto. Tinha dois cenários com os quais me sentia confortável. O primeiro era ficar com uma moto 2025 com a equipa Gresini, mas isso não era possível. O segundo plano, ou… o melhor, era ir para a equipa de fábrica com uma moto de fábrica. Esse era o plano perfeito. Quando a Ducati me disse que eu era um dos candidatos à equipa em 2025, foi um prazer. Já ganhei muito no passado, mas a vida de um atleta é o presente, não o futuro nem o passado. No final, decidiram dar-me a oportunidade e estou muito feliz. Mas ainda há muitas corridas este ano e haverá muitas mais oportunidades para fazer coisas interessantes com a equipa Gresini, porque são uma equipa muito boa e uma família muito boa.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool