MotoGP, Marc Márquez (9.º): “Havia uma possibilidade real de pódio”
Marc Márquez sai da Índia “um pouco frustrado” com o seu nono lugar, tendo caído quando estava na perseguição aos três primeiros. O espanhol acredita que podia ter conseguido o pódio, embora tivesse de correr bastantes riscos para tal, e considerou a pista indiana parecida a outra em que a Honda teve sucesso esta época.
“Estou um pouco frustrado, havia uma possibilidade real de pódio, com muito risco, mas havia. Quando tentas, mas há três pilotos que são mais rápidos do que tu, como o Bezzecchi, o Martín e o Pecco, estava a correr demasiados riscos nas primeiras voltas. Saí um pouco largo na curva 1 e perdi a frente, estive quase a salvar, mas era impossível. O mais importante é que consegui terminar a corrida, isso é o mais importante para mim neste momento, fazer todas as voltas, e o ritmo dava para estar no pódio, isso torna-me feliz”, disse.
“Foi bom estar lá na frente outra vez, estar mais perto dos pilotos da frente e ter bom ritmo. Esta pista não é exatamente igual, mas é muito semelhante a Austin, muito stop and go, curvas de primeira velocidade, vimos em Austin o que o Rins fez, esta não é igual, mas é muito semelhante, temos menos dificuldades nesse tipo de curvas. Vamos ver se conseguimos continuar assim no Japão. Fim de semana importante em Motegi em muitos aspetos. É o circuito caseiro da Honda, vamos tentar dar o nosso melhor na pista”, referiu.