MotoGP, Marc Márquez (9.º): “Alguns problemas que não estavam nos planos”
Marc Márquez teve um primeiro dia algo complicado em Sepang, com alguns problemas técnicos na sua moto, tendo esclarecido também que nunca caiu. De resto, o piloto procura adaptar-se à nova moto, explicando algumas das dificuldades que está a sentir.
“Houve um engano, não foi uma pequena queda, foi outro problema na moto e tive de parar. Tirando isso, hoje foi um dia preenchido na garagem, tivemos pequenos problemas que não estavam nos planos, mas a equipa reagiu bem e conseguimos fazer a última hora de forma normal, ganhei confiança e fiz algumas voltas seguidas. Queríamos testar a moto neste circuito, é um circuito onde eu costumo ter dificuldades. Há uma grande diferença no estilo de condução da Honda e da Ducati aqui, mas não tive muito tempo hoje. Houve muitos problemas e foi difícil ganhar confiança. Ainda não estou a conduzir numa boa forma, ainda não sinto muito a frente da moto, ainda estou rijo na moto, vamos ver se melhoro amanhã”, disse.
“Tenho de perceber melhor a moto, ainda não percebo os avisos, tive alguns que não esperava, mas a equipa está a trabalhar bem e a adaptar a moto ao meu estilo. Hoje não trabalhámos na afinação, só na posição e amanhã começamos. Não me sinto mal, hoje não fiz muitas voltas com bom ritmo, estou ok”, referiu.