MotoGP, Marc Márquez, 8º. : “Conseguimos alcançar o nosso objetivo de estar no Q2”
Marc Marquez já tinha avisado que não ia ser fácil a jornada do Mugello para a Honda, mas ainda assim conseguiu a passagem para o Q2 esta sexta-feira, apesar de uma queda perto do final da segunda sessão de treinos livres.
O primeiro dia do Grande Prémio de Itália em Mugello testemunhou outra performance clássica de Marc Márquez. Uma manhã firme entre os dez primeiros colocou o oito vezes campeão mundial bem quando o TL2 começou, porém, uma queda a dez minutos do final da sessão na curva 14. Márquez correu de volta para a box e regresou à pista a pouco mais de cinco minutos do final da sessão. O #93 da Repsol Honda foi imediatamente rápido em sua primeira volta rápida e momentaneamente liderou a classificação, terminando o dia como o oitavo piloto mais rápido, a apenas 0,255s de Francesco Bagnaia, o mais rápido da sessão. “Tivemos um dia difícil hoje, Mugello é sempre uma pista difícil para nós e tive que usar muita energia hoje para entrar no Q2. Esse era o nosso objetivo e estou satisfeito por termos conseguido alcançá-lo, mas precisamos melhorar alguns pontos nos próximos dois dias.” Sobre a moto, Marc disse ter hoje “experimentado componentes novos, o que deve nos ajudar a encontrar algumas soluções para amanhã. O objetivo é tentar ficar entre os dez primeiros. O tempo ainda parece um pouco incerto, mas isso pode nos oferecer mais oportunidades.” Concluiu o piloto de Cervera.
Amanhã Marc Márquez será o único representante da Repsol Honda, uma vez que a queda de Joan Mir e consequente lesão no quinto dedo da mão direita impede o espanhol de prosseguir em prova, informou a equipa.