MotoGP, Marc Márquez (7.º): “O anormal foi a performance de ontem”

Por a 24 Outubro 2022 15:00

Marc Márquez foi sétimo classificado no Grande Prémio da Malásia, sentindo que este foi o fim de semana (desde o seu regresso) em que esteve mais longe da frente em termos de performance. O espanhol disse também que vai continuar a experimentar coisas novas na sexta-feira em Valência.

“Como disse ontem, a minha posição seria entre oitavo e nono. Terminámos em sétimo, porque o Martín caiu, ganhámos uma posição, e o Mir também teve problemas com a moto. Demos 100%, o que não foi normal foi a performance de ontem. Estava a puxar nas primeiras duas voltas para tentar seguir as Ducati, mas a velocidade era demasiada, estava a perder demasiado à saída da 14 e da 15. Podes arriscar durante uma, duas ou três voltas, mas não podes arriscar durante 20 voltas, porque vais cair. Aceitei e apenas tentei encontrar o meu lugar. O Quartararo e o Bezzecchi ultrapassaram-me e eram muito mais rápidos do que eu, mas fiquei entre os pilotos da Suzuki, e segui-los não era mau, eram um pouco mais rápidos. Foi uma boa corrida, recolhi muita informação, vamos ver em Valência se conseguimos fazer melhor”, disse.

“Este foi o fim de semana mais difícil em termos de performance. Nos outros fins de semana, senti que a moto podia lutar no top-5 ou top-6, mas este fim de semana senti que estamos longe. Num circuito que puxa pelo motor, precisas de ter tração nas curvas longas, estávamos muito longe e tive dificuldades. A parte positiva é que trabalhámos muito para a Honda, recolhemos muita informação, trabalhei para eles e testei o que eles precisavam de testar. Agora é altura da Honda melhorar a moto para o próximo ano, porque neste circuito estávamos muito longe para poder lutar”, referiu.

“Não foram partes novas, foram algumas mudanças radicais, porque eles precisam de perceber o conceito para o futuro. Sabemos que algumas coisas que testámos não funcionaram, mas alguém tinha de testar dentro da Honda, eles acharam que eu devia fazê-lo. Não é a melhor forma de tirar o melhor do fim de semana, mas fizemo-lo bem. Vamos continuar este trabalho na sexta-feira em Valência. Dependendo de sexta-feira, depois posso pedir no sábado para terem calma. Mas o plano de sexta-feira vai ser trabalhar para 2023”, concluiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x