MotoGP, Marc Márquez (5.º): “Temos de gerir melhor, sobretudo na primeira volta”
Marc Márquez ficou satisfeito com o seu quinto lugar na corrida sprint do Qatar, sobretudo por ter podido lutar com alguns dos pilotos mais rápidos. O espanhol revela o objetivo para hoje e diz aquilo que pretende melhorar.
“Estava a lutar com os pilotos da frente no Qatar, que é um circuito em que normalmente estou muito longe. Isto foi bom, estava a desfrutar, estava a apanhá-los numa fase da corrida, o meu maior erro foi a primeira volta, perdi aí algum tempo. Também aprendemos umas coisas que temos de melhorar amanhã para ter uma boa segunda metade de corrida”, disse.
“Aprendi que temos de gerir melhor a situação, especialmente na primeira volta. Com a Honda, conseguia atacar bem desde o início, mas ainda não conheço as reações da moto. Não estava otimista, mas não estava a guiar bem. Estava a atacar e muitos pilotos ultrapassaram-me nas primeiras curvas, a ver se amanhã conseguimos gerir melhor e ser mais constantes. Não, não estamos prontos para lutar pelo pódio, há quatro ou cinco pilotos mais rápidos do que eu. Hoje terminámos no top-5, disse na quinta-feira que procurava posições no top-6, alguns dias vai correr melhor, outros pior. Se gerirmos, podemos ter uma boa segunda metade de corrida”, referiu.