MotoGP, Marc Márquez, 5.º: “Com a corrida perfeita, talvez o pódio fosse possível”
Marc Márquez ficou satisfeito com o seu sábado em Le Mans, onde foi segundo na qualificação e quinto na corrida sprint. O espanhol considera que o resultado até poderia ter sido melhor com uma corrida “perfeita” e falou ainda sobre o novo chassis da Kalex, revelando que vai voltar a utilizá-lo hoje.
“Estou muito feliz com o dia no geral, primeira linha na qualificação, depois um top-5 na corrida sprint. Com a corrida perfeita, talvez o pódio fosse possível, mas eu estava um pouco rijo no arranque e nas primeiras curvas. Mas estou feliz com a performance e a sensação com a moto, ainda estamos a perder muito em algumas áreas, mas estamos a chegar lá”, disse.
“Com os dois chassis, a velocidade era muito semelhante. Escolhi o novo para tentar perceber como funciona com pneus usados. O estilo de condução é diferente, precisas de abordar as curvas de forma diferente, hoje senti-me bem com este chassis, amanhã vou continuar a usar o novo chassis para perceber o efeito nos pneus. Mas, no primeiro dia, com o chassis standard, também me senti bem. Ainda posso melhorar, estou focado em mim para ser mais rápido”, referiu.