MotoGP, Marc Márquez (4º.): “O estilo de condução do Enea é bastante engraçado”
No sábado, Marc Márquez foi parar à gravilha com a sua Ducati no sprint de MotoGP. No domingo, o espanhol ficou em quarto lugar e ficou surpreendido com o estilo de condução do vencedor da corrida.
– “Teríamos salvo o fim de semana com dois quartos lugares, por isso é uma pena o erro de ontem. Infelizmente, este fim de semana estivemos um pouco em desvantagem porque a nossa configuração de base não funcionou tão bem como esperávamos. A equipa fez um excelente trabalho e estávamos prontos para a corrida. Ontem teria assinado um quarto lugar na corrida e hoje atingimos o objetivo.”
O seis vezes Campeão do Mundo de MotoGP, começou a corrida no Circuito de Silverstone a partir do sétimo lugar da grelha. Depois de uma boa partida, o piloto da Ducati da Equipa Gresini conseguiu manter-se no grupo da frente de cinco pilotos. No final da corrida, ultrapassou o polesiter Aleix Espargaró (Aprilia) e terminou a corrida em 4º lugar.
– “De momento, somos em média quatro ou cinco segundos mais lentos numa corrida”, explicou o quarto classificado no campeonato do mundo. Precisamos de melhorar mais de dois ou três décimos por volta para lutar na frente.” Sobre o vencedor da corrida Enea Bastianini, Márquez disse: “O seu estilo de condução é bastante engraçado. Consegue virar a moto muito bem sem grande ângulo de inclinação. Também é muito forte nos travões e quando eu estava atrás dele, o pneu traseiro nem sequer fumegava. Ele é simplesmente muito suave na condução. Tal como no passado, ele é simplesmente imbatível nalguns dias.”
Imagens: Red Bull Content Pool