MotoGP, Marc Márquez (4.º): “Primeira vez desde há algum tempo que não senti dor”
Marc Márquez ficou satisfeito com o fim de semana no Japão, em que conquistou a pole position e terminou a corrida em quarto. O espanhol teve um problema no arranque que o condicionou, mas ficou satisfeito com a sua prestação e com o facto de não terminar com grandes dores no braço.
“Muito feliz no geral com o fim de semana. Os pontos fracos da mota, desde a primeira sessão, não os senti, por alguma razão. Na primeira volta, perdi muito, mas, a partir da segunda volta, comecei a sentir-me melhor. Estava no quinto lugar com o meu ritmo, vi os pilotos da KTM e não tentei fazer coisas malucas. Tentei terminar bem a corrida, amealhar quilómetros, isto vai ajudar no meu progresso. Estou feliz porque é a primeira vez, desde há algum tempo, que não senti dor no braço. Senti-me cansado e com arm pump, mas não era doloroso, isso foi o mais importante”, disse.
“A razão para o pneu macio traseiro é porque queria fazer as primeiras dez voltas na frente. Mas tive um problema na primeira volta, mudei uns mapas e voltou a funcionar. Já percebemos o que aconteceu, nada de grave. Quando estava atrás dos outros, hoje em dia é muito difícil ultrapassar. Se quiseres ultrapassar, tens de ser agressivo, e no início não me sentia preparado”, referiu.