MotoGP, Marc Márquez (3.º): “Há cinco pilotos com ritmo muito semelhante”
Marc Márquez foi hoje terceiro classificado no seu primeiro dia com a Gresini numa pista em que já venceu por sete vezes. O espanhol falou das melhorias da primeira para a segunda sessão e das diferenças de pilotar uma Honda e uma Ducati no COTA.
“Estou feliz, reagimos bem. Começámos a FP1 de forma um pouco desconfortável, mas trabalhámos com a equipa, tentei dar-lhes informação, eles perceberam o que eu queria e estive melhor à tarde. Há três ou quatro pilotos mais rápidos do que nós, mas vamos ver se amanhã podemos ser melhores. O time attack aqui é muito difícil, há muitos pontos em que é fácil cometer erros. O time attack não foi mau, mas há cinco pilotos com ritmo muito semelhante, a qualificação amanhã vai ser importante”, disse.
“Uma moto não é completamente desastrosa em todos os pontos e outra não é completamente perfeita em todos os pontos. Tens de perceber a melhor forma para retirar o melhor tempo. Há uma grande diferença aqui no estilo de condução da Ducati para a Honda, mas percebi melhor esta tarde”, referiu.