MotoGP, Marc Márquez (3.º): “Feliz pelo top-3, um pouco infeliz com a sensação”
Marc Márquez terminou o primeiro dia na Malásia no terceiro lugar, embora confesse que a sensação na moto não foi a melhor. O espanhol da Honda ainda não sabe se prefere uma corrida com ou sem chuva, dizendo que ainda tem de aprender mais coisas com as sessões de amanhã.
“É verdade que estou no top-3, mas tive a estratégia perfeita. Aqui, com a experiência que tenho, é importante estar sempre no top-10. Por essa razão, usei logo o pneu macio na FP1, isso fez-me saltar para o top-3, que é importante. Mas é verdade que a sensação em piso seco e molhado não foi a melhor. Estava a sentir-me um pouco estranho, difícil de conduzir, desconfortável. Amanhã vamos tentar trabalhar da mesma forma, demos um pequeno passo na segunda saída com os pneus de chuva. Feliz porque estou no top-3, mas um pouco infeliz com a sensação”, disse.
“De manhã, focámo-nos mais na aerodinâmica. Com chuva, conduzi com o pacote aerodinâmico antigo, com tempo seco, coloquei o novo para fazer a volta rápida. Se for um fim de semana normal, vou usar o novo. Em termos de volta rápida, não sinto uma grande diferença, mas estou um pouco mais confortável”, referiu.
“Se estiver a chover, é um risco. Não sabemos se vai estar muita água em pista, se parar de chover, não sabemos se a água desaparece rápido. Se estiver seco, aprendemos mais coisas para o futuro, mas vamos sofrer mais. Se estiver molhado, o meu ritmo hoje não foi muito bom, mas foi um pouco melhor do que em seco. Precisamos de perceber isso tudo”, concluiu.