MotoGP – Marc Márquez: “Em 2018 vou ter muitos adversários na luta pelo título”
Marc Márquez comemorou em 2017 o seu quarto título de Campeão do Mundo de MotoGP e para a próxima temporada de 2018, o espanhol da Honda espera uma forte concorrência na luta pela renovação do título.
“A temporada 2017 foi muito difícil porque o nível foi muito elevado e a época é muito longa. Oito meses na moto é muito tempo. Temos de estar muito bem preparados psicologicamente e especialmente saber estar motivados ao longo da época porque as alterações ao longo da temporada são muitas”, sublinhou Marc Márquez em entrevista ao MotoGP.com
O piloto da Honda que teve de enfrentar um arranque de temporada poderoso de Maverick Viñales na Yamaha, e a meio da temporada perceber que o adversário mais difícil do ano acabaria por ser Andrea Dovizioso e Ducati com que teve de lutar até final do campeonato pelo título de Campeão do Mundo.
Contudo para 2018, Márquez está consciente que a luta pelo título vai ser ainda mais apertada: “Quanto aos oponentes para o próximo ano, não posso nomear apenas um nome. Aprendi esta temporada, que temos de ter todos os pilotos em conta. Não pensei que o Dovizioso fosse tão forte. É por isso que espero para 2018 ver Dovizioso, Viñales, Rossi e Pedrosa, mais fortes, mas também terei de estar atento a Zarco e a Lorenzo “.
Quanto ao facto de o seu contrato com a Honda terminar bem 2018 e de o seu agente Emilio Alzamora já ter confirmado que a marca nipónica mais uma vez terá prioridade nas negociações contratuais, Marc Márquz esclareceu que: “Tudo é negociável. É claro que também falo com outras equipas e fabricantes, mas nunca esquecerei que a Honda me deu a oportunidade de entrar no Mundial de MotoGP e que me tem dado tudo o que preciso”, reforçou Márquez.