MotoGP, Marc Márquez (2.º): “Terminámos em segundo, mas a sensação foi terrível”
Marc Márquez não teve a melhor das sensações na corrida sprint dos Estados Unidos, sobretudo nas primeiras voltas, apesar de ter terminado apenas atrás de Viñales. O espanhol vai tentar perceber como ser mais forte na corrida principal.
“Sinto-me ok porque terminámos em segundo, mas a sensação na corrida foi terrível. Não consegui guiar como queria, cometi muitos erros, estava com muitas dificuldades numa parte da corrida, especialmente no primeiro setor. Passo a passo, comecei a melhorar e os tempos também foram melhorando, vamos ver se continuamos assim para amanhã”, disse.
“Os pneus não estavam maus, tiveram um drop, tal como os de todos, mas a sensação com a moto não era muito boa e estava com dificuldades nas voltas 4, 5 e 6, mais ou menos. Mas fui muito forte nas voltas seguintes, fiz boas voltas e vamos ver se conseguimos perceber a forma de evitar este problema para estarmos mais perto do Viñales. Não vai ser fácil, o Martín e o Acosta são muito rápidos, o Bagnaia e o Bastianini vão ser rápidos. O mais importante é que, mesmo tendo eu cometido erros, o Viñales não foi super rápido. Amanhã temos de gerir os pneus e isso vai ser chave”, referiu.