MotoGP, Marc Márquez (13º.): “Estive forte no início e depois entrei em modo conservador”
O oito vezes campeão mundial da Honda tinha um objetivo claro para o fim-de-semana: pontuar em ambas as corridas sem arriscar muito. Conseguiu-o, embora colhendo somente 3 pontos na jornada catalã.
Marc Márquez, que largou de P11 para a corrida principal, procurou desde logo uma vaga entre os dez primeiros após os incidentes na primeira largada. No recomeço, pressionado por Fabio Quartararo a início acabaria por deixar passar o francês, tendo depois uma segunda parte modesta que foi perdendo posições, terminando nos lugares pontuáveis como era o objetivo inicial.
“Em primeiro lugar, estou muito feliz que o Pecco e todos os outros pilotos tenham evitado lesões graves. Vi o Pecco cair na primeira volta e imediatamente fiz tudo o que pude para ter a certeza de que poderia evitá-lo.
No reinício da corrida consegui ganhar algumas posições. Depois, tal como ontem, estive muito forte no início, mas depois tive de entrar num modo mais conservador na segunda metade da corrida. Nas últimas corridas concentrei-me em levar mais um resultado para casa. Agora começamos a pensar em Misano.” Concluiu o piloto espanhol, atual 19º classificado no campeonato de MotoGP.
O MotoGP prossegue no próximo fim-semana, de 8 a 10 de setembro, o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini.