MotoGP, Marc Márquez (12º): “É bom terminar uma corrida, mas obviamente queremos mais”
Uma série de desistências para Marc Márquez finalmente chegou ao fim, quando o piloto de Cervera cruzou esta tarde a linha de chegada em 12º no Grande Prémio da Áustria.
O #93 da Repsol Honda conseguiu manter a sua posição ao longo da primeira volta, para depois ir ganhando terreno de forma consistente, juntando aos dez primeiros em pouco tempo. A poucas voltas do final, o espanhol estava confortavelmente na 12ª posição – logo atrás de Bastianini e Morbidelli, segurando a posição até ao final. Desta forma tranquila, Marc Márquez pos fim à sua seqüência de desistências nas corridas de domingo.
“O resultado deste Grande Prémio foi o ponto culminante da nova abordagem que adotámos em Silverstone. Estamos a tentar entender muitas coisas com a moto, a evitar quedas, e finalmente terminamos uma corrida na zona de pontos. A certa altura da corrida os meus tempos foram muito bons, mas fui o único com o pneu traseiro macio. É bom terminar uma corrida, mas obviamente queremos mais e precisamos continuar a trabalhar. Veremos agora o que é possível em Montmeló.”
A equipa Repsol Honda vai agora para Barcelona e para o Grande Prémio da Catalunha, a primeira de duas corridas consecutivas.