MotoGP, Malásia, Q1: Di Giannantonio e Bastianini passam à Q2
Morbidelli tinha ‘avisado’ no treino anterior que era um participante a ter em conta depois da dobradinha da Yamaha. Por esta razão, Marc Márquez quis seguir Franky no início da Q1 e conseguiu fazê-lo apesar das tentativas do italiano para o enganar.
‘Morbido’ liderou um trio no qual estavam Marc Márquez, Di Giannantonio e Bastianini. ‘The Beast’ ficou em primeiro lugar com um ótimo 1: 58,1. Pol Espargaró caiu na curva 9. O incidente fez com que bandeiras amarelas fossem agitadas e voltas canceladas para alguns e chegou a decisão de trocar pneus para outros.
O ’93’ mais uma vez escolheu a aspiração de Morbidelli para a sua segunda tentativa, saindo até a correr da box atrás do italiano da Yamaha. Por outro lado, Aleix Espargaró com a Aprilia cuidava da sua vida, sem olhar para os outros e sem se importar se alguém o seguia. O piloto de Granollers esqueceu as quatro quedas de sexta-feira e fez um grande registo ao colocar-se em primeiro… e expulsar um Morbidelli que cortou gás para evitar a perseguição do piloto de Cervera.
Di Giannantonio fez surpresa a rodar sozinho. Passou para o comando da sessão, com Bastianini atrás. Assim, Di Giannantonio e Bastianini passaram à sessão seguinte do Q2. Miguel Oliveira terminou em nono esta sessão.