MotoGP, Malásia, Luca Marini (6º): “Espero que o Pecco ganhe o título aqui”.
Cinco pilotos da Ducati conseguiram chegar à segunda sessão de qualificação do MotoGP em Sepang, no sábado. Luca Marini colocou a sua Ducati GP22 em sexto na grelha, mas na corrida não quer atrapalhar o amigo e líder do campeonato do mundo Pecco Bagnaia.
“Se tivermos um bom começo, então seremos capazes de lutar pelas posições de topo. Estou apenas um pouco mais preocupado com o meu ritmo porque no TL3 e no TL4 fui bastante lento nas simulações de corrida”, explicou Marini no sábado à tarde. “Estou a andar bem mas sou lento em todas curvas que requerem alta velocidade – curvas 3, 6, 10 e 13. Estou a perder 3 a 4 km/h em cada curva”.
“Trabalharemos sobre isso no aquecimento. A escolha do pneu é clara, será a mesma para todos. Será interessante ver todos com o mesmo pneu na corrida”, disse o italiano, que também poderia lidar com uma pista molhada.
“A chuva não seria um problema. No TL2 não estava muito molhado, no final estava completamente seco. Fomos até ao pneu de chuva médio e destruímo-lo completamente. Assim, é possível uma corrida “bandeira a bandeira” se não houver mais água na pista. Temos de ser muito inteligentes com os pneus, quaisquer que sejam as condições”.
Quem é que o piloto da Ducati vê como favoritos para a vitória no circuito de Sepang? “Jorge, Enea e Bez são muito rápidos, têm-se mostrado bem. O Marc está sempre presente. Vai andar como sempre faz, primeiro espera e depois no final ataca. Talvez a Aprilia apareça. Tudo pode acontecer, ainda há muitos pontos de interrogação”, disse Marini.
Marini poderá rodar livremente no domingo, ou pensa em ajudar Bagnaia a ganhar o título mundial?
“Conhecemos a situação. Esperamos que o Pecco possa ganhar o campeonato aqui porque é mais fácil do que esperar até Valência. Aí é mais crítico para a Ducati. Espero fugir antes de Pecco e depois ficar à sua frente para não o ver. Então estarei mais relaxado. Tenho uma boa relação com Pecco, espero que ele ganhe o título porque ele o merece”.