MotoGP, Malásia: Bagnaia arrasa concorrência, Iannone no top 10!

Por a 1 Novembro 2024 04:06

Com uma volta-canhão Pecco Bagnaia lidera em Sepang, o rival Jorge Martin foi apenas sexto e o regressado Andrea Iannone está no top 10 da categoria rainha.   

Francesco Bagnaia (Ducati) foi o piloto mais rápido no Treino Livre 1 de MotoGP do GP da Malásia. O italiano estabeleceu a melhor volta ao circuito de Sepang em 1:58.795 minutos, batendo o segundo classificado Maverick Viñales (Aprilia) por mais de meio segundo  – 0.743s – com Marco Bezzecchi em terceiro, a 1.053 segundos do melhor tempo.

A 28 minutos do final da sessão, Fabio Quartararo (Yamaha) liderava a sessão com uma volta de 2:00.584 minutos, com Francesco Bagnaia (Ducati) na segunda posição, a 218 milésimos do piloto francês. Nessa altura, Franco Morbidelli (Pramac Ducati) era o terceiro mais rápido, com Jorge Martin (Pramac Ducati) e Enea Bastianini a fecharam o top 5. Pedro Acosta (KTM) estava em P7 com Marc Márquez (Gresini Ducati) a fechar os dez primeiros. Com excepção da subida de Bastianini a P2, relegando Bagnaia para terceiro, as posições mantinham-se nos minutos subsequentes.

A 10 minutos do final Fabio Quartararo continuava a liderar a sessão mas, caso caricato, tinha que regressar à box de boleia porque havia ficado sem gasolina – um problema recorrente na Yamaha M1. Atrás dele si, havia mudanças, com Marc Márquez a subir a P2, na frente das duas Ducati oficiais de Bagnaia e Bastianini. No entanto, pouco depois o tempo do #93 seria batido por Pedro Acosta, que subia com a KTM da Tech3 à segunda posição. A 3 minutos do final da sessão, Pecco Bagnaia realizava uma volta em  1:59.337 minutos, passando a liderar o primeiro treino livre das MotoGP.

Marco Bezzecchi colocava então em segundo a VR46 Ducati, à frente de Jack Miller (KTM) e Maverick Viñales (Aprilia), com Acosta no quinto lugar. A 1 minuto do final, Fabio Quartararo descera a P8, numa sessão pouco proveitosa para o líder do mundial Jorge Martin, na sexta posição. Surpresa das surpresas, o nono lugar do regressado Andrea Iannone com a Ducati da VR46.

Bagnaia vencia assim a sessão, na frente de Viñales, Bezzecchi, Miller e Acosta, com Marc Marquez fora dos dez primeiros (P12), assim como Enea Bastianini (P14). Do lado das fábricas japonesas, apenas a Yamaha de Quartararo se intrometeu nos dez primeiros, com Takaaki Nakagami (Team LCR) como a melhor Honda em P11.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x