MotoGP, Malásia, Alex Rins (5º): “Vou dar o meu melhor e ver o que acontece”
Vindo do triunfo na Austrália, Alex Rins (Suzuki) foi na qualificação o quinto mais rápido, conseguindo um lugar na segunda fila da grelha para o Grande Prémio da Malásia.
Alex Rins e Marc Marquez (Honda) foram uma vez mais os dois únicos pilotos a intrometerem-se no feudo das Ducati durante a qualificação. Na sua última volta de ‘time attack’, o espanhol de 26 anos conquistou com o quinto tempo, largando este domingo para a corrida com a sua Suzuki GSXX-R entre as duas Ducati da Mooney VR46 de Marco Bezzecchi e Luca Marini.
“Estou muito feliz com o desempenho de hoje, porque fui rápido no TL3, o que me permitiu ir direto para o Q2, e no TL4 também consegui ter um bom ritmo com pneus usados. A minha posição na grelha é boa e o meu ritmo não é mau, mas estamos um pouco longe do tempo da pole.” Disse Rins, numa clara alusão aos 0.785 segundos que o separou na qualificação do melhor tempo de Jorge Martin.
“De qualquer forma, vou tentar administrar a corrida com cuidado, preservando os pneus e tentando entender quando e onde fazer ultrapassagens. Vou dar o meu melhor e vamos ver o que acontece.” Concluiu Rins.