MotoGP, Mais dois dias de testes no Qatar no início da próxima semana

Por a 16 Fevereiro 2024 17:00

Depois do shakedown e dos testes oficiais na Malásia, os pilotos de MotoGP terão direito a mais dois dias de testes oficiais no Qatar antes da primeira corrida do ano, em Losail.

Na Ducati, os sinais de Sepang foram bastante positivos, com Francesco Bagnaia a fazer a volta mais rápida de sempre ao circuito, seguido de perto por Jorge Martín e Enea Bastianini, todos com a nova moto de Borgo Panigale. Franco Morbidelli não vai estar presente nestes testes, o que o deixa em desvantagem para a temporada. Na VR46, Fabio Di Giannantonio impressionou, com a simulação de sprint mais rápida de todas, enquanto Marco Bezzecchi vai querer mostrar mais nestes testes do que nos de Sepang. A Gresini também não teve maus testes, com Álex Márquez a terminar no quarto lugar, perto de Bastianini, e Marc Márquez a acumular várias voltas enquanto procurava o limite da sua moto.

Na Aprilia, foi um teste de altos e baixos. Os altos pertencem a Aleix Espargaró, que terminou em quinto na geral e ficou bastante satisfeito com o seu time attack e o seu ritmo de longa distância. Maverick Viñales e Miguel Oliveira sentiram mais problemas e vão querer fazer mais no Qatar, seja em termos de ajustes ou de extrair o mesmo que Espargaró conseguiu extrair. A Aprilia também está por definir a especificação do motor que vão utilizar. Uma notícia positiva é a de que Raúl Fernández vai regressar, depois de ter caído no primeiro dia de testes em Sepang.

Na KTM, o mais rápido foi Brad Binder, com o modus operandi da marca austríaca a continuar a ser o mesmo: testar tudo e ver o que é que funciona antes de procurar atacar os tempos mais rápidos. Mas o grande destaque foi para Pedro Acosta, com o piloto da GASGAS a fazer um tempo mais rápido e uma simulação de sprint igualmente veloz. Em contrapartida, Augusto Fernández sentiu muitas dificuldades e vai procurar sentir-se mais confortável em Losail antes do início da época.

Na Honda, também houve sinais positivos em comparação com o ano passado. Joan Mir foi o mais rápido dos quatro, seguido de Nakagami, Zarco e Marini, mas há coisas para testar no Qatar antes de começar a temporada, com o feedback dos pilotos a ser positivo.

Por fim, a Yamaha também está mais satisfeita depois do teste na Malásia, embora queiram melhorar no time attack. Mas Fabio Quartararo e Álex Rins testaram muita coisa em Sepang e as concessões dão-lhes mais margem para testar livremente.

Os testes do Qatar decorrem na próxima semana, na segunda e na terça-feira, das 11 até às 18 horas (de Portugal Continental).

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x