MotoGP, Maio Meregalli (Yamaha): “Sentimos que o Fabio tem uma hipótese amanhã na Q1”

Por a 18 Outubro 2024 23:27

Álex Rins e Fabio Quartararo tiveram de dar tudo na sessão de treinos do Grande Prémio da Austrália para conseguirem um bom tempo em piso seco no circuito de Phillip Island.

Os companheiros da Yamaha utilizaram o tempo disponível em pista seca para encontrar ritmo e terminaram a sessão em 10º e 11º lugar na tabela de tempos, respetivamente. Isto coloca Rins no Q2 de amanhã, enquanto Quartararo terá de participar na Q1.

“Depois de perdermos 45 minutos de tempo crucial no TL1 que foi cancelado, sabíamos que tínhamos trabalho a fazer esta tarde e que o ataque ao tempo nos treinos ia ser muito apertado.” Declarou Maio Meregalli.

“Tentámos utilizar o tempo disponível em pista seca o melhor possível para nos prepararmos para uma sessão de treinos muito intensa. No final, não há muita diferença entre os tempos do Álex e do Fabio, apenas 0,015s, mas foi a diferença entre um lugar direto na Q2 e ter de participar na Q1.

“Sentimos que o Fabio tem uma hipótese amanhã na Q1. Sabendo que precisamos de melhorar mais no Sector 4, vamos estudar os dados de hoje e tentar chegar o mais perto possível do limite. Só esperamos que amanhã as condições estejam secas para que possamos fazer um esforço para obter as melhores posições possíveis na grelha de partida e também para os fãs na pista, para que possam desfrutar de um dia inteiro de ação em pista.”

O MotoGP volta à ação às zero horas de sábado (10h00 locais) para o início do Treino Livre 2, logo seguido das duas sessões de qualificação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x