MotoGP, Maio Meregalli (Yamaha): “É sempre desapontante ficar fora do top 10”
Fabio Quartararo mostrou hoje bom ritmo no Circuito Internacional de Chang, mas falhou um lugar direto na Q2 por apenas 0,074s na sessão de treinos livres do Grande Prémio da Tailândia. Entretanto, Álex Rins teve dificuldades em conseguir um resultado entre os 10 primeiros. A dupla terminou em 12º e 18º lugar, respetivamente, nos treinos, o que os coloca na lista de inscritos para a Q1 de amanhã.
“É sempre um pouco dececionante quando se termina fora do top 10 na sexta-feira, mas vamos concentrar-nos nos aspectos positivos.” Disse Maio Meregalli.
– “O Fabio mostrou um grande ritmo em ambas as sessões de hoje. Embora esperasse um lugar direto na Q2, está mais satisfeito com a forma como a moto está a funcionar em comparação com a semana passada. Álex, por outro lado, ainda está à procura de uma afinação que o faça sentir-se melhor na moto.
A equipa vai reunir todos os dados de hoje para verificar se conseguimos encontrar algo que ajude os dois pilotos na qualificação e no Sprint de amanhã. Esperamos que o tempo permaneça seco, mas de qualquer forma a nossa equipa e os nossos pilotos vão dar o máximo para obter os melhores resultados possíveis.” Concluiu o diretor da Monster Energy Yamaha.