MotoGP, Maio Meregalli: “Não conseguimos avaliar todos os componentes”
Maio Meregalli, diretor de equipa da Yamaha, lamenta o facto de a chuva ter aparecido com alguma persistência durante os testes de Sepang, impedindo que o plano fosse completamente cumprido. De resto, Meregalli diz que ainda há algumas coisas por fazer em Portimão.
“A agenda foi muito preenchida. Infelizmente, tivemos chuva quase todos os dias e não conseguimos avaliar todos os componentes. Por um lado, estamos felizes, mas ainda há itens que têm de ser reavaliados ou avaliados em Portimão. Queríamos recuperar a viragem que faltou nos últimos dois anos. Já comparámos os motores e os pacotes aerodinâmicos, mas não pudemos testar o novo chassis, porque o tempo não permitiu”, disse.
“Já decidimos o motor, tínhamos dois ligeiramente diferentes e ambos os pilotos gostaram de um. Ao menos, o principal tópico já foi decidido. Temos de reavaliar algumas coisas aerodinâmicas em Portimão, não é fácil avaliar tudo durante um teste, sobretudo quando o tempo está assim, e é melhor avaliar em duas pistas diferentes”, referiu.