MotoGP, Maio Meregalli fala em corrida “difícil de perceber”

Por a 3 Outubro 2022 15:00

Fabio Quartararo terminou o Grande Prémio da Tailândia fora dos pontos, no 17.º lugar, com o diretor da equipa, Maio Meregalli, sem explicações evidentes para o sucedido. Meregalli diz que teria de falar com o piloto para perceber o que teria acontecido, virando já agulhas para as três corridas que faltam.

“Não era a situação em que queríamos estar. Não falámos com o Fabio depois da corrida, porque ele estava provavelmente muito desapontado e frustrado. Também é difícil para nós julgar antes de falarmos com ele. Temos de falar com ele e ver os dados, é difícil de perceber. Esta corrida foi uma lotaria para todos, com todas as sessões a seco e a corrida à chuva. Mas fizemos a mesma coisa na Indonésia e aí estivemos muito bem. Aqui, foi totalmente ao contrário. A razão não é clara, precisamos de tempo para perceber, mas precisamos de falar com ele”, disse.

“Talvez o nível de aderência estivesse muito mais baixo, isso deve ter afetado, sofremos muito. Se o asfalto estiver com aderência, a performance é boa. Quando não existe, é um problema para nós”, referiu.

“Um ponto forte do Fabio é que, quando está desapontado, volta ao normal 20 segundos depois e foca-se na próxima corrida. Faltam três corridas e a de Phillip Island é a minha favorita. Acho que na Austrália e na Malásia podemos estar melhor do que em Valência. O campeonato começa do zero agora e só há uma forma de ganhar, que é atacar”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x