MotoGP, Maio Meregalli: “Algo está a funcionar e isso é encorajador”
Maio Meregalli lamenta a chuva que caiu durante os testes de Mugello, embora tenha referido que iria fazer mais um teste em Valência. De resto, o team manager da Yamaha falou sobre as evoluções da moto e dos pilotos.
“Os testes valem sempre a pena, ao menos aproveitámos para trabalhar um pouco na eletrónica, porque nunca está perfeita. Mas o plano que tínhamos era completamente diferente e não conseguimos fazer aquilo que tínhamos planeado. Mas há dez dias, decidimos organizar outro teste em Valência, já que o Cazaquistão foi adiado, e espero que aí possamos avaliar as coisas que queríamos avaliar aqui em Mugello. O teste é a 11 e 12 de junho, terça e quarta-feira. Vamos para Valência no domingo, segunda-feira temos o dia de preparação e espero que esteja tempo seco. Vamos só com o Fabio e o Álex, o Cal foi operado e tem uma recuperação longa, não podemos contar com ele”, disse, em declarações aos meios de comunicação do MotoGP, durante o teste de Mugello.
“Vamos tentar melhorar a viragem inicial da moto, é onde estamos a sofrer e preparámos coisas diferentes para tentar melhorar a travagem, ambos os pilotos estão a queixar-se. Começámos a avaliar o pacote aerodinâmico em Jerez e tivemos um bom teste aqui em Mugello há três semanas, ambos os pilotos estavam satisfeitos com o pacote. A partir daí, começámos a ter algumas melhorias, a sexta-feira e o sábado de manhã aqui foram bons. Ainda sofremos com falta de aderência quando a temperatura de pista sobe. Mas, quando começamos a ver os dois pilotos no top-10, algo está a funcionar e isso é encorajador. Antes de vermos resultados, é preciso tempo, mas isto é importante porque a direção é boa”, referiu.