MotoGP: Madrid e Bolonha dividem atenções neste final de semana
As equipas oficiais da Yamaha e da Ducati no MotoGP vão apresentar os seus projetos para 2017 apenas com 24 horas de diferença. A fabrica de Iwata vai realizar a sua apresentação em Madrid esta quinta feira , enquanto em Borgo Panigale, Bolonha, terá lugar a apresentação da Ducati na sexta feira.
Apesar de faltarem três meses para o arranque da nova temporada, os motores vão começar a aquecer já no dia 30 de janeiro, dia em que começam os testes de Sepang, os primeiros do ano que vão dar a conhecer as primeiras prestações dos projetos para a nova época.
Mas a verdade é que entre as apresentações mais importantes da nova temporada vamos ter apenas um dia de diferença. A Yamaha arranca com uma nova etapa onde Valentino Rossi e Maverick Viñales são as estrelas e a apresentação de Madrid vai servir para conhecer as novas cores da M1.
Do lado da marca italiana, o auditório de Borgo Panigale será novamente o local para apresentação mais aguardada do ano do MotoGP, já que Jorge Lorenzo, depois de nove anos na Yamaha vai vestir as cores da marca italiana pela primeira vez. Mas a Ducati não se vai limitar a apresentar a sua equipa de MotoGP.
Uma vez desvendadas as cores que os pilotos da Yamaha e da Ducati vão utilizar em 2017, as atenções vão centrar-se nos testes de 30 de janeiro a 1 de fevereiro em Sepang, que vai servir para medir o ‘pulso’ aos principais candidatos ao titulo numa temporada que promete ser cheia de novidades.