MotoGP, Luca Marini (DNF): “O maior problema foi o que aconteceu na curva 1”
Luca Marini estava frustrado com o desfecho na sua corrida sprint, em que um toque de Jorge Martín o atirou ao chão. O italiano ficou insatisfeito com a inconsistência das decisões dos comissários, dizendo que, se o espanhol fosse penalizado pela primeira curva, não estaria em quarto e o segundo incidente não aconteceria.
“Ele tocou-me, foi uma manobra agressiva e podemos manter a nossa linha e tentar na curva seguinte. O problema foi o contacto, claro que ele tentou evitá-lo, tal como eu tentei evitar, ninguém quer cair e ele não me queria fazer cair. Mas disseram no passado que, se houver um contacto que faça outro piloto cair, vai haver uma penalização, acho que o próprio Jorge disse nas entrevistas que esperava uma penalização. É estranha a forma como decidem as penalizações”, disse.
“Não falei com ele, mas não há muito a dizer. É um incidente e há um toque, mas, para mim, o maior problema foi o que aconteceu na curva 1, essa é uma situação mais perigosa. Eu tive azar, ele tocou-me com o seu pé. Para mim, se os stewards tomassem outra decisão sobre o que aconteceu na curva 1, o Jorge não estaria em quarto e o incidente não teria acontecido”, referiu.