MotoGP, Luca Marini (4º.): “Sabia que não podia lutar pelo pódio com o pneu traseiro macio”
Com o 2º lugar da grelha e o 4º lugar no sprint de MotoGP, o resultado de Luca Marini no sábado em Sachsenring foi razoável, mas o piloto da Ducati da Mooney VR46 não ficou totalmente satisfeito com a sua qualificação.
“Para ser sincero, estou chateado porque cometi um erro na última curva, caso contrário poderia ter feito a pole. Disse a mim mesmo, ‘Agora vou fazer uma curva final ainda mais forte’, porque a curva estava molhada e ali poderia fazer a diferença. Mas sempre acontece que as coisas correm mal quando pensamos assim. Pelo menos não caí”, declarou no final do sprint o italiano de 25 anos.
“Não fui forte hoje. Sabia de antemão que não iria lutar pelos pódios com o pneu traseiro macio. Não ousei começar com o pneu traseiro médio porque nunca quero ser aquele que faz as coisas de maneira diferente de todos os outros. Agora podemos analisar melhor os dados, principalmente para entender onde Martin fez a diferença hoje”, referiu-se ao vencedor.
“Usei o pneu dianteiro duro porque sabia que deveria ter defendido a minha posição nesta corrida. Infelizmente, era o quarto mas se estivesse em 3º lugar, poderia ter conseguido me defender contra o Jack Miller. No entanto, no sprint não faz sentido arriscar muito se a diferença for de apenas um ou dois pontos.
Acho que amanhã todos vão escolher o duro e o médio. Talvez o Jorge Martin possa tentar rodar com o pneu traseiro macio porque o seu ritmo foi incrível hoje. Quero tentar outra coisa na moto no domingo de manhã porque tive problemas para entrar, especialmente nas curvas 7 e 10. O Martin parecia ser capaz de pilotar numa linha mais apertada e também tinha mais aderência”. Concluiu Marini.