MotoGP, Luca Marini, 4º: “No final mal conseguia segurar o guiador”
O piloto da Mooney VR46, Luca Marini, enfrentou problemas no pulso para lutar pelo pódio em Mugello este domingo. Agora o irmão de Valentino Rossi está ansioso pelo Sachsenring, e com razão.
FOTOS MPSAGENCY
Na corrida, apesar das sequelas da lesão na mão em Le Mans, o protegido da VR46 esteve envolvido na luta pelo pódio durante um tempo surpreendentemente longo – primeiro contra os irmãos Márquez, que depois caíram, e na segunda parte da corrida contra Johann Zarco.
“Foi realmente uma grande corrida. Não esperava conseguir manter esse ritmo”, admitiu Marini. “Largar da primeira linha definitivamente ajudou, especialmente quando não se está a 100 por cento. Fiz uma volta incrível na qualificação. Devo muito deste resultado a isso. Tentei dar tudo de mim e administrar a corrida nos momentos certos. Quando o Alex passou por mim, tentei forçar um pouco mais e colocar um pouco de pressão nele. Depois disso, tive um pouco mais de problemas com a mão junto ao Johann (Zarco). Não conseguia mais segurar o guiador com tanta força e a frente balançava. Por isso tive que travar um pouco mais cedo no turbilhão da curva San Donato, também na saída do Biondetti 2. Tive menos força e tive que diminuir a velocidade”.
“Naquele momento eu poderia ter chorado porque o pódio teria sido um sonho – e ainda é um sonho, estou apenas adiando tudo por um ano. Mal posso esperar para fazer esta corrida novamente no próximo ano porque é sempre mágica”. Concluiu o irmão de Valentino Rossi.