MotoGP, Luca Marini (3.º): “Com o Brad atrás de ti, muda tudo”
Luca Marini teve hoje vida difícil para segurar o pódio na corrida sprint na Tailândia, admitindo que começar da primeira linha foi importante. Revelando que ainda não está a 100% fisicamente, o italiano falou ainda da sua luta com Brad Binder em pista.
“Sabia que podia ser possível, começar da primeira linha muda um pouco o plano da corrida, é mais fácil. Fiz um bom arranque, não fui muito rápido no início da corrida, o Brad e o Aleix estavam a pressionar-me a cada curva e era difícil fechar tudo. Fui encontrando equilíbrio, estava a gerir o pneu traseiro, o pneu cai muito com 12 ou 13 voltas, mas o Brad tinha mais. Ele tem boa aceleração nas curvas, estava a tentar travar tarde, mas era impossível. O Brad fez uma boa manobra, foi uma batalha justa. Quando o estava a seguir, a sensação era boa e tentei ultrapassá-lo o mais cedo possível, mas era difícil. Ele acelerava bem nas curvas e a minha pressão começou a subir, sabemos que pode acontecer nestas corridas quentes. Não consegui passar hoje, vamos tentar amanhã”, disse.
“Com o Brad atrás de ti, muda tudo. Tentei fazer boas linhas e travar tarde. Não estou a 100%, mas estou bem para esta pista. Mas é uma má sensação nas curvas 4 e 5, há um ponto de travagem forte para a esquerda, tenho de puxar muito o guiador e não tenho força. Faltou-me alguma coisa na qualificação nessas curvas em comparação com o Jorge, foi mais ou menos o mesmo na corrida. Vou olhar para os dados, mas não tenho grande força para essas curvas”, referiu.