MotoGP, Luca Marini (3.º): “Amanhã, com mais voltas, estou preocupado”
Luca Marini concluiu o sábado no Qatar com uma pole position e um pódio na corrida sprint, mas não deixou de lamentar dificuldades com os pneus. O italiano quer ver aquilo que pode melhorar para o dia de amanhã.
“Foi um bom sábado, mas o fim de semana não terminou, temos de encontrar algo para amanhã porque hoje a corrida foi muito difícil para mim. Depois de quatro voltas, acabei com o pneu traseiro e foi difícil chegar ao fim. Amanhã, com mais voltas, estou preocupado. Temos de ver o que aconteceu hoje e encontrar uma solução para amanhã, isto não tinha acontecido nos treinos. O duro na traseira melhorava volta após volta e hoje foi o contrário. Há um ponto de interrogação com o pneu da frente também, a minha sensação com o macio é boa, mas estão todos a usar duro, talvez tenha de mudar”, disse.
“Estava forte no início da corrida, mas, assim que comecei a ter dificuldades com o pneu traseiro, o meu ritmo acabou. A gestão de pneus vai ser a chave da corrida de amanhã. Acho que eles têm mais aderência na traseira, vamos ver os dados e talvez testar algo no warm up para ver que direção temos de seguir”, referiu.