MotoGP, Luca Marini (12º.): “É evidente que demos um passo em frente”
Sensações positivas acompanharam a equipa Repsol Honda no início do fim de semana do GP da Indonésia sob um sol abrasador. Com um respeitável nono lugar de manhã, Marini marcou o ritmo da dupla da Repsol Honda e continuaria a melhorar a sua velocidade durante a tarde, apresentando a sua melhor prestação de sexta-feira do ano e terminando em 12º da geral.
A meio segundo do primeiro e a menos de 0,1s dos dez primeiros, o italiano ficou inicialmente frustrado por ter perdido a sua primeira passagem direta à Q2 por uma margem tão pequena, mas acabou por sair positivo e satisfeito com as sensações cada vez melhores da sua Honda RC213V. O objetivo para sábado é continuar com estas melhorias e, mais uma vez, lutar por um lugar na Q2, arrancar mais à frente e levar o ímpeto para o Sprint.
– “Foi um bom dia hoje e pudemos confirmar que todas as actualizações de Misano também estão a funcionar bem aqui. Agora precisamos de nos concentrar em melhorar a sensação com a frente, mas no geral, foi um dia muito positivo. Mandalika é um circuito de que gosto muito e o trabalho que temos vindo a fazer com a Honda ajudou-me a rodar melhor e a estar mais perto da frente. É evidente que demos um passo em frente, pois ficámos a menos de um décimo dos dez primeiros. Continuamos a trabalhar para fazer ainda mais amanhã, é gratificante ver que demos este passo depois do nosso trabalho na primeira metade do ano.”. Disse Luca Marini.