MotoGP, Luca Marini, 1.º: “Acho que foi um teste fantástico”
Luca Marini foi o piloto mais rápido dos testes de Sepang, à semelhança do que já tinha feito em Valência, logo após o final da época de 2022. O italiano, que fez uma simulação de corrida sprint com tempos sempre abaixo do tempo recorde de corrida da pista, ficou bastante satisfeito, considerando que existe potencial para grandes resultados.
“Acho que foi um teste fantástico, dia perfeito hoje. Fizemos tudo o que tínhamos no programa, a simulação de corrida sprint correu muito bem, estou satisfeito com a sensação destas dez voltas, claro que vai ser diferente com todos os outros pilotos, na corrida sprint não vou correr sozinho. Mas trabalhámos muito bem e a volta no final do dia foi muito boa. Tentei muitas especificações, é importante experimentar, conheço bem o ADN da Ducati e gosto muito. Posso usar todo o potencial da moto, estamos a trabalhar numa boa direção, a corrigir os erros do ano passado e estamos prontos para lutar por boas posições e por pódios em todas as corridas. Mas os outros construtores estão muito fortes e os outros pilotos da Ducati são candidatos ao título”, disse.
“Temos de ser espertos nas primeiras corridas, tentar usar a nossa experiência em todos os fins de semana na primeira metade da época. Falei com o Pecco e ele disse-me que hoje deram um grande passo em frente, já estão perto da perfeição da época passada. Mas acho que a minha moto tem grande potencial”, referiu.