MotoGP: Loris Capirossi rodou com moto elétrica
É do conhecimento geral que a entidade promotora do Mundial de MotoGP, a Dorna, tem intenções de estrear em 2019 uma categoria destinada às motos elétricas e algumas equipas da classe rainha já demonstraram o interesse em participar nesta nova competição, que tem como plano inicial estar incluída nas rondas europeias.
Enquanto não são conhecidos mais detalhes desta ideia, Loris Capirossi teve a oportunidade de rodar na passada semana no circuito Motorland de Aragão, dias antes do GP de Aragão, com a Saroléa SP7, claro está um protótipo exclusivamente elétrico.
No final do ensaio, o antigo piloto do Mundial de MotoGP e agora responsável da Dorna ligado à Direcção de Corrida não deixou de exprimir a sua satisfação com as sensações obtidas aos comandos da máquina belga. “A maneabilidade da moto parece a de um protótipo de MotoGP”, disse Capirossi debaixo do olhar atento de Carmelo Ezpeleta, figura máxima da Dorna.
Para já e como é natural não se sabe muito mais sobre esta nova competição que está nos planos da Dorna, mas a verdade é que a Saroléa poderá ser muito bem o construtor escolhido para equipar o plantel, pois a ideia inicial é apenas trazer um fabricante no começo do campeonato.
Fique com um pequeno vídeo da Saroléa SP7 pilotada por Loris Capirossi a passar pela reta da meta do circuito de Aragão.
Loris Capirossi speeding on the all electric SP7
#motogp #aragongp #loriscapirossi #saroleamotoPublicado por Saroléa em Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017