MotoGP – Lorenzo: “Dall’Igna finalmente viu recompensado o seu trabalho”
Ao vencer o Grande Prémio da Áustria por intermédio de Andrea Iannone, a Ducati colocou um ponto final num jejum que já perdurava desde o GP da Austrália em 2010 então com Casey Stoner aos comandos da moto da marca de Borgo Panigale,.
No entender do novo recruta para a próxima época, Jorge Lorenzo, grande parte deste triunfo deve-se ao trabalho do diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna. “Preferia ter ganho a corrida e batido Andrea Ianonne e o Andrea Dovizioso. Contudo fico contente pela Ducati porque trabalhou muito, sobretudo o Gigi, que finalmente recolheu os frutos da sua convicção e trabalho. Tem muito mérito no que fez”.
O piloto da Yamaha falou ainda da sua mudança para a insígnia italiana. “Ninguém é adivinho e a minha decisão de abandonar a Yamaha pode vir a ser boa ou má. No entanto está claro que não decidi esta mudança em cinco minutos. Vi a progressão da moto nos últimos anos e conheço bem o Gigi. É alguém muito teimoso que quando coloco algo na cabeça só para quando atinge esse objetivo”.
O Lorenzo já está a passar graxa ao futuro patrão…