MotoGP: Lorenzo assume culpa
A manobra intempestiva de Lorenzo que causou uma queda coletiva à 2ª volta do Grande Prémio da Catalunha ainda vai fazer correr muita tinta. Logo de seguida, ao chegar à sua boxe, o piloto da Honda Repsol admitiu a sua culpa no incidente que terminou prematuramente a corrida de Andrea Dovizioso, Maverick Viñales, Valentino Rossi e, claro, do próprio Lorenzo.
“Foi minha culpa, totalmente minha culpa… quando se entra a travar neste tipo de curvas o garfo bloqueia e é uma coisa que pode acontecer em corrida, quando há vários pilotos muito próximos… cometi um erro, gostaria que tivesse sido só eu a cair, mas infelizmente, arruinei o trabalho de todo um fim-de-semana de outros pilotos e não posso fazer nada acerca disso, pedir desculpas agora não serve de nada!”
No incidente, Lorenzo chega algo descompensado a uma das curvas do traçado que tem relevé algo negativo e provocou numerosas quedas e tenta colocar-se por dentro de Maverick Viñales. A sua trajetória, porém, é apertada demais, causando a derrapagem da frente, que imediatamente colide com a traseira da Ducati de Dovizioso. Esta gira fora de controlo mesmo à frente da Yamaha do Espanhol atrás, que cai também, e Valentino Rossi, uns metros atrás, não pode evitar a colisão com as motos caídas e é também arrastado.
Ainda por cima, a queda favorece o próprio colega de equipa de Lorenzo, Marc Márquez, na luta pelo Campeonato, já que este ganhou praticamente sem oposição a partir daí, amealhando a pontuação máxima de 25 pontos contra nenhum do seu rival principal, o piloto da Ducati Andrea Dovizioso, que foi o primeiro a cair.
Nenhuma penalidade foi aplicada a Lorenzo, o que em vista do piloto também não ter permanecido em pista nunca seria fácil de equacionar, a menos que contemplasse uma multa pecuniária ou um castigo na prova ou provas seguintes.
-
FMP: Assembleia Geral fez balanço da época de 2024 e preparou a de 202523 Dezembro 2024 13:36
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49
Então DORNA, o artista manda dois dos principais adversários do colega de equipa ao chão e não acontece nada??? Será que foi para pagar a divida do titulo que o Marquez lhe deu??? Espanhois sempre acima de tudo e de todos no Motogp, uma vergonha.