MotoGP, Livio Suppo: “A Honda não pode culpar os pilotos se não tiver performance”
Livio Suppo, antigo chefe da Honda, acredita que a Honda não pode atribuir culpas aos pilotos se a moto não obtiver os resultados pretendidos. O italiano recorda que a equipa tem dois antigos campeões do mundo e um vencedor de corridas nas suas fileiras, ou seja, se a velocidade não estiver lá, o problema é da moto.
“A Honda tem agora dois antigos campeões do mundo. Um piloto que ganhou duas das últimas três corridas e o Nakagami, que provou que está longe de ser um piloto lento. Não têm rookies, não têm ali ninguém por outras razões. Têm quatro bons pilotos. Três deles são capazes de ganhar corridas, dois de ganhar um campeonato, não podem culpar os pilotos se a performance não estiver lá. Não há desculpas”, disse.
“Quando os resultados não vêm, é fácil para os mecânicos dizer, ‘A moto é boa, olhem para o Marc e para o Casey. Os outros pilotos estão a sentir a pressão’. Mas, teoricamente, têm um alinhamento muito bom. Todos sabemos o que esses pilotos conseguem fazer, se não conseguirem fazer o que sabemos que conseguem, a moto é um problema. Podem ter a certeza que, se os resultados não vierem, o problema é claramente a moto”, referiu.