MotoGP – Lin Jarvis: “Johann Zarco é hipótese caso Valentino Rossi abandone”
Estreante em 2017 na classe rainha o piloto da satélite Yamaha Tech 3 foi uma agradável surpresa nesta última época, tendo sido o melhor ‘rookie’ e piloto independente ao qual juntou ainda duas poles e três subidas ao pódio.
Perante tal demonstração, publicamente o discreto gaulês já afirmou, sem rodeios, que quer subir à equipa oficial da Yamaha no futuro. Cenário que o diretor da Yamaha, Lin Jarvis, diz que pode vir a ser uma hipótese caso Valentino Rossi abandone o MotoGP no final de 2018, algo que só se saberá após as primeiras rondas da próxima época.
“Estamos preparados para tudo. Tenho a certeza de que o Johann (Zarco) será um dos candidatos a ocupar a posição do Valentino (Rossi), comentou Jarvis à publicação italiana ‘La Gazzetta dello Sport’. Ainda sobre Zarco, Jarvis referiu que este “impressionou, durante o ano, tanto dentro como fora de pista. Não era a primeira opção para nenhuma equipa e agora existem muitos conjuntos interessados na sua contratação como é o caso da KTM”.
Lin Jarvis entende ainda que o ano de 2018 será “importante, pois tirando os pilotos da Marc VDS (Franco Morbidelli e Thomas Lüthi) e Cal Crutchlow todos os outros terminam contrato com as suas respetivas equipas”.