MotoGP – Lin Jarvis: “Ganhamos 5 corridas e não estamos na frente do campeonato”
Vencer cinco corridas e não ter um piloto como líder do campeonato ao fim de nove provas, até parece algo de estranho, mas é essa a realidade da Yamaha no mundial de MotoGP.
Lin Jarvis, homem forte da equipa já veio dizer que: “Ganhamos a maioria das provas, a Honda ganhou três corridas com Márquez. Poderíamos pensar que desta forma estaríamos na frente do campeonato, mas a realidade é diferente. Fomos fortes na maioria das corridas e ganhos cinco, mas também cometemos alguns erros que nos impediram de terminar algumas corridas”, sublinhou Jarvis.
A verdade é que Marc Márquez em nove corridas subiu por oito vezes ao pódio em nove corridas e por isso na classificação geral já soma mais 48 pontos que Jorge Lorenzo e 59 que Valentino Rossi.
“No ano passado, Marc não terminou várias corridas, mas este ano e até agora somou pontos em todas as corridas, mesmo naquelas em que caiu. E essa é a chave até ao momento da temporada para mim. Sabemos que somos rápidos e fortes que a nossa moto e a equipa são boas. Mas precisamos em cada corrida somar o maior número de pontos”, acrescentou Lin Jarvis.
Quanto ao que o responsável pela equipa da Yamaha espera da segunda parte do campeonato, Jarvis, não se alonga em comentários. “O que eu espero é difícil dizer. A competitividade de todos é muito elevada, e em algumas corridas a Ducati tem se mostrado muito rápida. A única expectativa que tenho é que a equipa e os pilotos continuam a pressionar e a tentar ganhar. Espero que possamos vencer na segunda metade do campeonato e parar com os erros. Não vai ser fácil, mas ainda temos nove corridas, e tudo pode mudar. Tudo é possível”.