MotoGP, Lin Jarvis: “É o início de uma recuperação”
A Yamaha tem vindo a descer de forma desde que Fabio Quartararo se sagrou campeão em 2021, mas o team principal Lin Jarvis acredita que o ano de 2024 poderá marcar um ponto de viragem.
“É o início de um novo período, temos de recuperar. O ano passado foi muito difícil para nós, dois anos antes disso tínhamos sido campeões, depois fomos segundos e no ano passado tivemos dificuldades. Era claro que, para nos tornarmos competitivos, tínhamos de mudar muitas coisas. Começámos a reestruturação a meio da época passada, novas ideias, novos parceiros e novas colaborações e mudámos a nossa organização interna. Este shakedown é a primeira vez que juntamos tudo, sabemos que não vai ser instantâneo, mas é o início de uma recuperação”, disse.
“Ainda é cedo, mas o que me satisfaz é que já há uma boa química entre os pilotos. Tenho a sensação que vão trabalhar juntos e estão na mesma missão, percebem que têm de trabalhar juntos e temos de fazer o que pudermos para recuperar. O Álex é um dos pilotos mais rápidos do MotoGP, tem sido um pouco inconsistente no ano passado, mas ganhou corridas nas últimas épocas, na Suzuki e na Honda. O Fabio foi campeão em 2021, acho que temos uma boa combinação e estou otimista que podemos trabalhar bem juntos. Estou otimista, sei as mudanças que estamos a fazer, mas também não sou irrealista. Não há uma recuperação rápida, é um processo gradual, mas não subestimamos o nível dos nossos competidores. Especialmente a Ducati, depois há a KTM, a Aprilia, a Honda e nós, não é fácil, é uma série competitiva, mas acho que fizemos boas mudanças. Se conseguirmos acelerar a forma como trabalhamos, o desafio está em nós e temos de corresponder”, referiu.