MotoGP, Lendas norte-americanas discutem chegada de Marc Márquez à Gresini
Marc Márquez marca este ano o seu regresso a um circuito onde já venceu por sete vezes, estando desta vez a bordo de uma Gresini, o que desperta a curiosidade de várias lendas norte-americanas do motociclismo.
Wayne Rainey “Estou curioso pelo Marc Márquez numa Ducati. Sei que ele está na moto do ano passado, provavelmente não tem o mesmo nível de material ou equipamento, mas é bom ver que ele é competitivo, está a correr na frente e está a recuperar confiança. Espero que ele comece a ganhar em breve, talvez até aqui no COTA. São precisas muitas coisas para lutar pelo campeonato, uma é confiança e saber mais ou menos o que tem de fazer sempre que vai para o circuito. O Pecco e outros pilotos já sabem o que esperar do seu equipamento. Há algum tempo que o Marc não está nesta posição, mas ele é um lutador. Se alguém conseguir, vai ser ele”
Kenny Roberts “Vai ser um ano muito interessante, o Márquez está a melhorar. Vendo pela televisão, ele ainda não me parece confortável. Quando ele conseguir isso, vai ser uma história diferente”
Kenny Roberts Jr “Sou fã do Marc, já o vi a cair e a tentar fazer mais do que aquilo que a moto consegue. Estou feliz por vê-lo numa moto mais competitiva. Sendo fã dele ou não, o campeonato merece o Marc. O Acosta também se está a mostrar, está tudo muito apertado”
Kevin Schwantz “É uma moto muito diferente daquela em que ele corria. Adaptou-se bem e o COTA pode ter outra vitória do Marc. As motos são muito diferentes hoje em dia, mas é interessante ver como a inteligência do Marc a correr continua lá”