MotoGP, LCR reage aos rumores relacionados com Jack Miller
Nas últimas horas, tem sido noticiado que Jack Miller estaria em conversações com a LCR Honda, com o futuro do australiano na Ducati em dúvida, face à concorrência de pilotos como Jorge Martín e Enea Bastianini. Lucio Cecchinello, chefe da LCR, diz que não sabe nada sobre os rumores, mas refere que a equipa quer ajudar Álex Márquez a alcançar melhores resultados.
“Não sei nada sobre isso. Estamos concentrados em atingir os nossos objetivos, que passam por fazer um programa de quatro anos com o Álex Márquez, dois mais dois. Claro que a decisão de continuar com o Álex depende da performance, e não escondo que estamos abaixo dos nossos objetivos”, disse.
“Não quero dizer que é apenas culpa do Álex, porque a nossa moto do ano passado não era muito competitiva e o Álex também mudou de chefe de equipa da Repsol para a LCR. Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor. Este ano, começámos com uma nova moto, com organização técnica aumentada, e esperávamos melhores resultados desde o início da época”, revelou.
“Mas a verdade é que não temos conseguido ainda extrair todo o potencial da nova moto, e talvez haja algo que precisemos de perceber em termos de geometria. Temos boa performance na traseira, boa aderência e aceleração, mas, por alguma razão, o piloto queixa-se da sensação na frente. Precisamos de perceber o que é o melhor para o Álex, e acho que, antes de dizermos que desistimos do nosso plano, queremos esperar por mais corridas para ver se conseguimos ou não”, concluiu.